É “degringolando” mesmo. Também achava que era “deSgringolando”, mas segundo o dicionário, o correto é “degringolar”: (do francês dégringoler) Cair em decadência ou em desordem. (Aqui você aprende até português, viu?)
Agora ao que eu realmente queria dizer.
Às vezes você vai ver que alguma coisa na sua vida está degringolando. Tudo estava bem, até que a partir de um certo ponto alguma coisa deu errado. A princípio, algo pequeno demais para você se importar. Você não deu muita atenção, e aí mais uma coisinha deu errado. Depois, mais uma. E quando você foi dar conta, o trem já estava fora dos trilhos.
A dieta estava indo tão bem, agora você está comendo de novo igual uma desesperada.
Seu hábito de fazer exercícios físicos estava no piloto automático, até que você viajou, deixou de fazer um dia, depois outro, agora seu músculos estão flácidos e o ânimo de recomeçar está no zero
Seu casamento estava bem até que não: uma briguinha fez desenterrar um assunto de seis meses atrás que, afinal, nunca foi resolvido. Agora vocês estão em crise
Sua conta bancária estava no azul até que uma decisão emocional lhe fez usar o cartão de crédito. Você achou que ia conseguir pagar, mas até agora você só tem conseguido pagar os juros
Sua fé em Deus estava forte até que você cometeu um pecado, depois outro, e ainda está assim. Você já nem ora mais.
O que fazer?
Primeira regra para quem está no buraco: pare de cavar. Não faça nada que piore sua situação. Você errou até aqui, mas não quer dizer que precisa continuar errando. Simplesmente pare de fazer coisas que só aumentam o problema. Comer um bolo de chocolate porque você está com raiva da balança não vai ajudar.
O segundo passo não é mágica mas é simples: comece tudo de novo. Não subestime o poder que você tem de parar e recomeçar já, agora mesmo. Você pode voltar a fazer o certo agora. Reorganize-se. Saia do estado mental de impotência, de sentimento de culpa e de fraqueza. Você é forte e capaz. E se culpar não vai lhe tirar de onde está. Dar o primeiro passo rumo à mudança sim, vai.
Então dê o primeiro passo aí, agora. Faça a coisa certa. Não olhe para trás. Não espere sentir vontade. Simplesmente faça. Sua próxima refeição pode ser saudável e na medida certa. Você pode fazer 10 minutos de exercícios físicos hoje. Faça um gesto de gentileza ao seu cônjuge para mostrar sua determinação de recomeçar. Aperte o cinto este mês para pagar um pouco mais daquela dívida no cartão. Faça uma oração aí agora onde você está e volte para a igreja este domingo.
Dê o primeiro passo. Depois continue nessa direção.
As coisas degringolam de vez em quando para todo mundo. O segredo é saber parar e começar tudo de novo.
Categories:
Orientação
0 comentários:
Postar um comentário