Crê que Deus lhe encherá com Seu Espírito Parte II







Quando recebi o Espírito Santo, ainda tinha problemas na minha vida pessoal. Depois de uns dias de tribulações, até quis saber se tinha sido batizado com o Espírito ou não. No próximo culto na igreja, contudo, recebi uma renovação com tanto poder e vitória, falando novamente em línguas, que não mais duvidei e chamei Satanás de mentiroso. Eu sabia que tinha recebido o Espírito Santo assim como a igreja primitiva recebeu. Eu sabia que a história da Bíblia e as promessas de Deus são verdadeiras. Ouvi-me a mim mesmo falar em outras línguas. Foi real, poderoso e vitorioso.

Presenciei umas quatro ou cinco vezes (uma vez no meio da selva) quando pessoas, ao receber o Espírito Santo, falaram em Francês ou Inglês fluente. Ouvi uma declaração jubilante em Inglês, “Eu acabo de receber o Espírito e Cristo vem!”. Um outro disse em Francês, “Meu Grande Deus! Deus!” Falar em línguas, as vezes, é falar numa língua celestial, que pertence exclusivamente a um país celestial. Se uma pessoa falar muitas palavras diferentes e frases longas ou curtas em outras línguas subseqüentemente, falará estas línguas pela inspiração do Espírito Santo. Todos recebem a “Fonte que jorra para a vida eterna”. (João 4:14)


O profeta Isaias, referindo-se ao recebimento do Espírito Santo, disse que com lábios gaguejantes e por línguas estranhas Deus falaria com seu povo. Jesus Cristo, o que batiza com o Espírito Santo, dá outros sinais do recebimento do Espírito Santo. (Compare Mateus 11:28, com Isaias 28:11, Mateus 3:11 e Gálatas 5:22-23). Quando sentir que está falando numa língua desconhecida, saiba que está recebendo o Espírito Santo, pois está evidente que é o mesmo sinal que eles receberam no Dia de Pentecostes, em todo o Novo Testamento e até o dia de hoje.

O Apóstolo Tiago escreveu que de todos os membros do corpo, o mais difícil de domar é a língua. Quando uma pessoa se arrepende dos seus pecados com fé, está preparando seu corpo (templo) para ser ocupado pelo Espírito Santo. O homem forte do templo físico é a língua. Quando render sua língua ao Espírito Santo num desejo intenso de receber o Espírito Santo, pensa em Jesus Cristo, louvando-O com sua voz, e o “homem forte” (sua língua) será subjugado pelo mais forte, o Espírito Santo, que lhe proporcionará retidão, alegria e paz. (Romanos 14:17) Você e todos os que lhe rodeiam saberão que você recebeu o Espírito Santo quando sua língua se sujeitar ao Espírito, que falará através de você com “lábios gaguejantes e por língua estranha”

Dia de Pentecostes


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário