A luta que Jesus enfrentou ao ser levado ao deserto pelo Espírito Santo (leia Mateus 4).
“Às vezes, as pessoas são levadas ao deserto pelo Espírito Santo, porém, nem sempre é assim que acontece. Há aquelas que são levadas por elas mesmas, através de suas falhas, fraquezas, teimosias e rebeliões”, quando uma pessoa está na igreja, tem a força e a união da fé.
Ela se sente bem e os problemas se tornam insignificantes.
No entanto, quando sai, encontra com pessoas contrárias à fé dela e se depara com problemas cotidianos, que a enfraquecem.
“Na igreja, a fé é gigante, mas fora, vai diminuindo, caindo, a ponto de permitir que as dúvidas, que estavam embaixo, comecem a aparecer, a crescer. Porém, todos esses conflitos íntimos podem ser vencidos”, disse.
“O Senhor Jesus, após passar pelo batismo nas águas e o Espírito Santo ter descido sobre ele, foi conduzido, pelo próprio Espírito Santo, ao deserto, para ser tentado, provado e preparado para as lutas que viriam posteriormente. Assim também acontece conosco, quando Deus chama alguém para ser levado ao deserto é para que esta pessoa seja preparada para enfrentar problemas maiores, e vença.”
Nao podemos contar somente com os conhecimentos técnicos, mas sim aliá-los à prática.
“Se você quiser vencer, então a Palavra de Deus tem que estar entranhada em você. Não é o simples fato de ter conhecimento bíblico que vai resolver os problemas, você tem que estar imbuído do Espírito da Palavra, porque a letra mata, mas a Palavra vivifica”,
Categories:
Orientação
0 comentários:
Postar um comentário