A volta de Jesus: A morte física



Quando Ele afirma ter as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1.18), quer dizer que a vida e a morte eternas estão sob a Sua exclusiva autoridade. Ninguém pode herdar a vida eterna sem se humilhar diante dEle e Lhe pedir o perdão de todos os seus pecados, reconhecendo-O como o Senhor e Salvador.
A morte, aqui, refere-se à primeira morte, ou seja, à morte física. E o inferno faz alusão a Hades, lugar onde os que morrerem sem o Senhor Jesus ficarão aguardando até o julgamento final diante do Grande Trono Branco (Apocalipse 20.11).
Em seguida, vem a ordem para o apóstolo João:“Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas” (Apocalipse 1.19). Assim, aqui estão as três partes do livro do Apocalipse:
1) As coisas que João viu. Tudo o que lhe foi revelado no primeiro capítulo.
2) As coisas que são: tudo relacionado com a Igreja, nos capítulos 1 e 2.
3) As coisas que hão de acontecer: tudo o que se refere ao futuro da Igreja, ou seja, os fatos que acontecerão antes e depois da volta do Senhor Jesus, nos demais capítulos.
As cartas às sete igrejas compõem a segunda parte do Apocalipse. Elas estão relacionadas aos fatos que são, isto é, à condição espiritual da Igreja.
Não há nenhuma indicação de que tenham sido dirigidas exclusivamente àquelas sete igrejas da Ásia, mas sim que suas mensagens foram direcionadas a toda Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo. Tanto para a Igreja atual quanto para a de diferentes épocas.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário