Sou casada há 5 meses. Há umas duas semanas, ele recebeu uma mensagem no celular e dei uma olhada. A mensagem dizia assim: “Você não continuou conversando porque sua esposa estava por perto? Sua esposa desconfiou de alguma coisa?”
Na hora fiquei em estado de choque, olhei para ele e me disse que era uma brincadeira. Mas liguei para ela e ela me revelou tudo. No Natal, viajamos para a cidade dele onde essa pessoa mora e um dia ele falou que iria lavar o carro, mas na verdade foi visitar essa pessoa. Foi em uma floricultura, comprou um presente e um cartão para ela (mas eu não ganhei nada pois ele me disse que estávamos gastando muito com a obra da nossa casa e com a viagem que fizemos). Ela me disse que antes dele me conhecer, ele a pediu em casamento mas veio para a cidade que vivemos hoje e nos conhecemos, começamos a namorar e casamos. Segundo ela, eles não tiveram nada. Quando falei com ele, me contou a mesma história. Disse que foi até lá e levou um presente para ela como forma de se desculpar pois ele a tinha pedido em casamento mas dois meses depois já estava namorando comigo. Diante disso tudo pedi a separação e então ele disse que me ama, me pediu perdão e que reconhece que errou, mas eu não sei o que pensar. Estou confusa, magoada, triste, me sinto traída, não consigo perdoá-lo nem esquecer. Tínhamos tantos planos e todos foram desfeitos, sinto uma dor no peito. Me ajude por favor.
— A. P.
Parece que seu marido fez uma grande besteira movido por um sentimento de culpa de ter terminado com a outra do jeito que terminou. Às vezes, homens são muito ingênuos assim. Querem ficar bem com todos (ou todas, nesse caso). Não querem perder a admiração das ex, e assim acabam perdendo a admiração, respeito e confiança da esposa.
Pode ser que ele seja um canalha e enganador. Se for, você saberá cedo ou tarde. Mas pelo que você disse, me parece mais que foi simplesmente uma burrice da parte dele.
Você tem que avaliar bem o que aconteceu e pesar as verdadeiras intenções dele. Apesar de ele ter errado feio, está realmente arrependido e quer trabalhar no casamento de vocês? Ou mostra que o que ele quer é voltar para a outra?
Se você vê que ele quer ficar com você, então sua atitude deve ser perdoar e a partir de agora os dois devem começar a trabalhar para reconstruir a confiança. [leia mais sobre isso aqui].
Além disso, parece que vocês dois não se conhecem muito bem ainda. Então, há muito que conversar, se abrir, explorar a vida um do outro. É normal, pois vocês estão casados há pouco tempo. Mas precisam investir bem nisso.
Proponha a ele que recomecem do zero, como nos tempos de namoro. Conversem bastante, abra seu coração para ele, e que ele faça o mesmo com você. Procure saber das origens dele, a família, as alegrias e tristezas que já passou, e fale das suas. Às vezes o casal não se conhece bem, apesar de estarem casados.
Vocês podem superar isso, trabalhando juntos. E o que aconteceu, pode ser o que lhes fortalecerá ainda mais como casal. Esse problema pode ter sido uma oportunidade.
Sugiro que leiam o livro Casamento Blindado e façam todas as tarefas juntos.
Categories:
Casamento
,
Orientação
,
Sentimental
0 comentários:
Postar um comentário