Os Afastados Dentro da Igreja




Conversando com um assassino, um pedófilo, um ladrão, alguém que recorre aos espíritos imundos para o mal de outra pessoa, alguém que um dia serviu a Deus e hoje está vivendo na prostituição, nos vícios etc… facilmente essa pessoa admitiria estar afastada de Deus.


 Pois está consciente, de suas atitudes dos lugares frequentados, e de seus pecados.

Mas como uma pessoa que vem assiduamente na igreja, faz ofertas, votos, devolve o dízimo, faz correntes, poderia estar afastada de Deus, e se está como ela iria aceitar, se alguém lhe dissesse isto, se o principal motivo deste afastamento não são as obras, que deixaram de ser feitas com orgulho que se instalou no coração e que a convenceu de que tudo está bem quando na verdade não está.


Existem sinais que poderão mostrar se há esse afastamento ainda que a pessoa professe a fé em Jesus. Vejamos:

Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a joabe, e seus servos, com ele, e a todo o israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; POREM DAVI FICOU EM JERUSALÉM.          (2 Samuel 11.1)

O 1° SINAL DEIXADO POR UMA PESSOA QUE ESTÁ SE AFASTANDO DA PRESENÇA DE DEUS, É ESTE: ELE(A) DEIXA DE IR PARA A GUERRA.

Aquela pessoa que costumava viver pela fé, que não ficava de fora de vigílias, Trabalhos evangelísticos, Fogueira Santa, aquela pessoa que abraçava todas as Guerras que Deus tinha, agora vê com naturalidade, o fato de não estar participando destas coisas. Perdeu o foco e esqueceu o quanto a guerra lhe fez bem. Veja o caso de Davi; a guerra sempre fez bem a ele, nunca mal, porém ele deixou de ir.

O 2° SINAL É QUE A PESSOA COMEÇA A SE DISTRAIR COM O QUE NÃO DEVERIA:

Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava PASSEANDO no terraço da casa real; DAÍ VIU UMA MULHER QUE ESTAVA TOMANDO BANHO; era ela mui formosa. (1 Samuel 11.2)

Existe um ditado popular que diz: “mente vazia é oficina do diabo” e isto foi bem real nesta situação, pois o diabo começou a semear na mente de Davi que poderia tomar a mulher de outro homem, que não havia problema.

E O 3° SINAL É QUANDO A PESSOA PERDE O TEMOR.

Davi mandou perguntar quem era. Disseram-lhe: É Bate-Seba, filha de Eliã e MULHER DE URIAS, O HETEU. (1 Samuel 11.3)

Veja que ele foi informado que ela era casada e com um de seus soldados mais fiéis, mesmo assim insistiu, porque estava longe de Deus, daí então deu a luz ao pecado e só depois de ter de passar pelas consequências do pecado, é que percebeu que estava afastado de Deus. No caso de Davi ele ainda foi mais longe, mandando matar o marido dela, tal foi sua cegueira após o seu pecado cometido. (Leia 1 Samuel 11.6-27).

Talvez esta seja a sua situação, você embora está na igreja, está afastado de Deus. Há tempos que você não vai mais a guerra, não se lança para Deus como deveria, não tem mais a vida no altar, tem estado distraído, ou até já perdeu o temor. Volte hoje mesmo, existe uma solução, se humilhe!!!! Esqueça quantos anos de igreja você tem, busque como uma criança o dom do arrependimento, não adie amanhã pode não dar mais tempo.

Enquanto CALEI os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. CONFESSEI-TE O MEU PECADO e a minha iniquidade NÃO MAIS OCULTEI. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. (Salmos 32.3-5)


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário