A conversão do seu bolso



 


Diz a tradição que Martinho Lutero, o homem que iniciou o Protestantismo, ressaltou que o homem tem que passar por três conversões: conversão do coração, conversão da mente, e conversão do bolso. Concordo com ele, mas resumiria isso tudo dizendo que apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso. Deixe-me explicar.


 A única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos.

O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!
Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração à Deus.



Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro.
E a raiva de alguns ao lerem isso apenas confirma meu argumento.
P.S. Alguém dirá: “Mas é possível dar dízimos e ofertas sem ser convertido. Muita gente faz isso.” Obviamente sem a conversão da mente e do coração, ofertas e dízimos dados não são verdadeiras ofertas e dízimos. São apenas dinheiro. Deus nunca os aceitou, como disse Jesus lá em Mateus 5.23,24. As verdadeiras ofertas e dízimos são expressões de um coração e mente rendidos a Deus. Há quem dê dinheiro à igreja, e há quem dê ofertas e dízimos a Deus.



Postado em :
Bispo Macedo

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário