Voce vai ser Barro de Honrra ou de desonrra?




Deus te escolheu para ser vaso, e de grande qualidade! Mas saiba de uma coisa: quando vai ser construído, o vaso passa por algumas fases:


1.Fase de escolha: É assim… Deus escolhe o barro. Mas saiba, dentre duzentos tipos de barros conhecidos, somente oito servem para fazer um vaso! Sabe o que isso significa? Significa que você foi escolhida por Deus, porque você é um barro bom!

 2.Fase de curtimento: É aquela época em que parece que Deus fala com todo mundo menos com você. É uma das fases mais importantes, pois o vaso tem que ficar no curtimento. Essa fase depende do tamanho do vaso que Deus quer fazer com você!

3. Fase de pisamento: É quando o barro é tirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado num local para ser pisado, para que todo o ar seja retirado. Deus permite que você seja humilhada, pisada, para poder tirar todo orgulho e vaidade. Sabe como é? Parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes. Isso acontece quando Deus tem pressa de fazer o vaso; então Ele chama muito mais pessoas para te pisarem. Nem a pessoa sabe porque está pisando. Faz parte da obra de Deus naquele vaso.

4. Fase de fortalecimento: Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. Um vaso sem esses implementos é fraco e quebra fácil. Deus não quer vaso fraco, quer vaso forte. Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso é fraco. Ele quer vaso de uso diário, não de porcelana que é usado de vez em quando.

5. Fase de moldagem: Chegou a hora do barro virar vaso. Agora, depois de todo esse processo, o oleiro leva o barro para ser moldado e virar vaso. Depois de Deus ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, nos ter tirado o orgulho, depois de ter-nos deixado definitivamente prontos… Ele nos enche com o seu Espírito e nos usa em Suas mãos.

É, amiga, é muito duro esse processo de virar vaso. Mas imagine se você fosse do outro tipo de barro que não serve; não teria praticamente nenhuma utilidade, ou seja, não serviria para nada, a não ser para ser barro mesmo.

Depois de tudo isso, a decisão é sua… você quer ser barro ou vaso?
Se é barro, você pode continuar vivendo a seu próprio modo;
Se é vaso, tem que estar disposta a pagar o preço.
Mas vale a pena!!!
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário